Gatoniversário

Aqui você vai receber todas as dicas para fazer uma festinha exclusiva para seu gatinho! Afinal, ele também é um membro da família, não é mesmo?

Convites: Você pode convidar seus amigos que tem gatinhos, mas lembre-se de pedir para que levem material para recolher a sujeira do bichinho, não tenha vergonha de pedir, é normal.
Você pode mandar por email, fica mais fofo pelo correio, mas pela internet é mais fácil.

Lugar: O ideal é você fazer em um lugar ao ar livre, mas fechado, como um jardim de um parente.

Decoração: Fica super fofo se você coloca-se mesinhas e cadeiras para humanos, e pendura bexiguinhas com desenho de peixinhos, em um lugar em que nenhum gato alcance. Você pode forrar a grama com um tapete de piquenique, mas lave depois, lá você pode colocar as comidinhas de animais.

Comida: Nada de colocar comida de gente para os gatos, você pode oferecer peixe ao molho sem muito tempero, ou colocar ração e água e fazer uma papinha, ou sachê de Wiskas, compre de vários sabores, mas tente não deixar tudo no chão, sirva a cada gatinho, ou vai dar briga e acabar tudo bem rapidinho.

Aqui temos uma receita de bolo para gatos e cachorros


Bolo de carne


Quer oferecer ao pet uma guloseima diferente? O aniversário do Totó ou do bichano está chegando? Que tal preparar para ele um delicioso Bolo de Carne? A dica é do criador norte-americano de Pastores Alemães, Pat Petersen, que teve sua receita publicada no livro Food Pets Die For (inédito no Brasil, 2008), escrito pela pesquisadora canadense de Pet Food, Ann Martin. A guloseima faz tanto sucesso entre os jovens Pastores de Pat que ele apelidou a receita de Puppy Meat Loaf (”Bolo de Carne do Filhote”).
Nutritivo e saudável, o Bolo de Carne é feito com fontes de minerais e de proteínas altamente digestíveis (carne bovina, leite em pó e queijo branco) e com pães e grãos integrais, que fornecem proteínas (vegetais), fibras, ferro e carboidratos. Apenas atente para o bom senso. O Bolo de Carne deve ser oferecido com moderação, de acordo com o peso e a condição de saúde do pet.
Acompanhe a receita abaixo e bote - literalmente! - as mãos na massa!

Ingredientes

250 gramas de qualquer carne bovina moída
325 gramas de queijo cottage ou queijo minas light
2 ovos
¼ xícara de leite em pó
1/8 de xícara de gérmen de trigo
4 fatias de pão de cereais integrais em pedacinhos
4 xícaras de aveia cozida
2 xícaras de arroz integral cozido

Instruções

1. Em uma vasilha bem grande, combine a carne moída e o queijo e misture bem.
2. Adicione os ovos, o leite em pó e o gérmen de trigo. Misture bem.
3. Acrescente os pedaços de pão, a aveia e o arroz integral cozidos. Misture bem.
4. Divida a mistura em cinco forminhas de alumínio pequenas.
5. Asse a 180 graus centígrados por uma hora.
6. Deixe esfriar em temperatura ambiente por uma hora e sirva um pedaço do bolo de uma das fôrmas ao seu cão ou gato.

Observação: Refrigere ou congele as demais forminhas. O bolo de carne não tem conservantes e por isso é perecível. Não o guarde na geladeira por mais de três dias. Para descongelar, basta tirar a porção do freezer e deixá-la na parte mais baixa da geladeira por umas 10 horas. Se preferir, aqueça o bolo no fogão antes de oferecer, ou posicione a fôrma dentro de um recipiente com água quente por alguns minutos.

Lembrete: ofereça ocasionalmente e com moderação, para não predispor seu pet à obesidade!

Fonte(s):

Nenhum comentário:

Postar um comentário