Casinha de gato

Dicas para decorar, e personalizar a casinha do seu gatinho.

Dicas para decorar a casinha do seu gato


Bom, gatos adoram arranhar o sofá, sua mãe/pai/responsável deve ficar furioso não é mesmo?
Saiba que existem arranhadores para gatos, assim como existe mordedores para cães. Mas se você não faz a mínima idéia de onde tem isso (assim como eu), saiba que você mesma pode fazê-los assim:



Como Fazer Arranhador para Gatos

Como Fazer Arranhador para Gatos
Como Fazer Arranhador para Gatos

Quem tem um gato de estimação em casa sabe que um objeto indispensável a ter é um arranhador. Todos os gatos adoram arranhar, está na sua natureza, de forma a manterem as unhas afiadas. E, normalmente, gostam sempre de arranhar o que não queremos: o sofá, o móvel favorito ou aquele tapete persa que custou muito dinheiro.

Existem muitos modelos que pode comprar  facilmente nas lojas especializadas. No entanto, com um pouco de tempo e algum jeito em trabalhos manuais, também pode construir o seu próprio arranhador para gatos na sua casa. E assim poupa algum dinheiro também.

Aprenda aqui então como construir um arranhador para gatos de forma simples, econômica e muito rápida.

Dificuldade
Fácil

Instruções


O que você precisará


  • 1 placa de MDF, madeira ou semelhante
  • 1 rolo de corda de sisal
  • 1 tubo de papelão e respetiva tampa
  • 1 pompom de lá
  • Cola branca
  • 1 pincel para a cola branca
  • Relva artificial ou carpete
  1. 1
    Como Fazer Arranhador para GatosPegue uma placa de MDF, de madeira ou outro material que seja firme o suficiente. Use um desperdício de outro projeto, por exemplo. A reciclagem e a reutilização são fundamentais no nosso dia-a-dia.

    Depois pegue um tubo de papelão com cerca de 50 centímetros de altura e pincele com cola branca. Enrole à sua volta uma corda de sisal, bem apertada e juntinha, de uma extremidade à outra.
  2. 2
    Utilizando ainda a cola branca, cole uma das extremidades do seu tubo de papelão à base de MDF. Não cole mesmo no centro, mas um pouco mais descaído para um dos lados. Deixe secar assim durante um dia, no mínimo, para ficar bem firme e não descolar quando o gato se apoiar nele.
  3. 3
    Faça um pompom de lã e prenda-o a um fio. Depois, prenda o fio à outra extremidade do tubo de papelão, deixando o pompom pendurado. Para o prender pode utilizar a própria tampa do tubo. O pompom deve ficar a uma altura suficiente para que o seu gato possa brincar com ele e dar-lhe algumas tapinhas.

    No resto da placa de MDF pode ainda colar com a cola branca um quadrado de relva artificial ou alcatifa, para o seu gato se sentir mais confortável. Depois, coloque o seu novo arranhador num local da casa que o seu gato costume frequentar e deixe-o descobrir por si próprio. Por vezes, é um processo que demora até ele se habituar, mas depois deixará de arranhar o seu sofá ou o móvel que tanto gosta.

    Fonte: http://www.assimsefaz.com.br

    Olhem esse: É tipo um sonho de gato!





 Ou faça assim: coloque alguns brinquedinhos bons para arranhar em sua casinha. já o Maylon não se atreve mais. Ás vezes eles arranham para chamar atenção, por querer sair de casa, comer, beber ou apenas atenção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário